sexta-feira, 27 de junho de 2014

Feira de São Pedro abre as portas no dia 28 de junho na cidade de Macedo de Cavaleiros

Entre 28 de junho e 5 de julho decorre a XXX I Feira de São Pedro em Macedo de Cavaleiros. A abertura oficial decorre no primeiro dia, no recinto do Parque Municipal de Exposições, contando com a participação do Eurodeputado José Manuel Fernandes.

Durante uma semana são esperados milhares de visitantes no recinto deste certame, o mais antigo na região, herdeiro da antiga feira dos segadores, que remonta aos anos 40, quando ranchos de ceifeiros de todo o país confluíam, vindos do sul, a Macedo de Cavaleiros.

Ao longo destes últimos 30 anos, a Feira de São Pedro afirmou-se como incontornável para a realização de negócios e representativa das melhores potencialidades económicas de Macedo de Cavaleiros e de toda a região transmontana.

O espaço de exposição e o orçamento foram este ano reduzidos, mas António Cunha, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros, responsável pela organização, garantiu à Agência Lusa que se mantém a qualidade da feira com 240 expositores de todo o país e o habitual cartaz de espetáculos para atrair visitantes.

Segundo as contas da organização deste certame durante os 30 anos da feira passaram pelo seu recinto 2.250.000 de pessoas e cerca 6.000 expositores.

O responsável pela organização, António Cunha, garantiu à Lusa que a Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros "é uma das quatro melhores" do país e a única do género que resistiu e continua a realizar-se no Distrito de Bragança.

O orçamento deste ano ronda os 350 mil euros, menos 100 mil euros do que na edição anterior. 

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário