domingo, 29 de junho de 2014

Fase final de construção do Brigantia EcoPark


Encontra-se na fase final de construção a 1.ª fase do Brigantia EcoPark. Com um valor de adjudicação de 6,3 milhões de euros e um prazo de execução de 18 meses, o projeto está integrado no Parque de Ciência e Tecnologia de Trás-os-Montes e Alto Douro, representando um investimento total de 19,3 milhões de euros.

O Brigantia EcoPark tem como missão o acolhimento de empresas de base tecnológica e indústrias, de baixo impacto ambiental, nos clusters da ecoenergia, da ecoconstrução, do ecoturismo e dos produtos tradicionais, disponibilizando serviços de elevada qualidade e apresentando condições favoráveis à criação de redes de colaboração entre as instituições nele instaladas.

O projeto da 1ª fase do Brigantia EcoPark prevê a construção de um edifício central, o núcleo inicial do projeto, que será um elemento determinante para o desenvolvimento das restantes áreas empresariais do Parque de Ciência e Tecnologia.

Trata-se de um espaço multifuncional, onde se instalarão a Sociedade Gestora do Parque, bem como restaurante e cafetaria, salas de reunião e formação, incubadora de empresas, laboratórios de investigação e desenvolvimento, áreas para instalação de empresas pós-incubação ou já existentes.


Retirado de www.cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário