segunda-feira, 16 de junho de 2014

Artes e livros - algumas imagens



Estas imagens referem-se ao dia 14 de junho, último dia do "artes e livros".




António Tiza, Vice-presidente da Academia, Jorge Nunes, ex Presidente da Câmara de Bragança, na qualidade de apresentador da obra, a Vereadora Cristina Figueiredo, que teve de se ausentar para participar noutra atividade (sendo substituída por outro elemento da autarquia) e o escritor Manuel Amendoeira.

António Tiza apresenta a escritora, investigadora e ensaísta Teresa Martins Marques.

Na mesa, o representante da autarquia, o cineasta Leonel Brito, responsável pela apresentação da obra e Ernesto Rodrigues na qualidade de representante da editora.






                                                             
 Carlos Ferreira, lê o comentário postado no Facebook pelo seu irmão, Amadeu, sobre o livro de Teresa Martins Marques.
       



 Hercília Agarez, apresentou-nos a "contadora de histórias" como a si própria se refere, Júlia Ribeiro, 75 anos, natural do concelho de Torre de Moncorvo. Os seus contos transportam-nos para tempos idos, difíceis mas felizes, deste Trás-os-Montes que amamos como a nós mesmos.

 António Tiza fala-nos brevemente de Luísa Teixeira que a apresentação da autora e da obra competia ao seu editor, António Sá Gué.
A autora mostrou-nos três abrigos com pinturas rupestres da região do Douro, catapultando-nos para outros tempos, despertando em nós a vontade de proteger os nossos achados arqueológicos, alguns espalhados por diversos museus deste país, outros enterrados em terrenos agrícolas à mão de semear de qualquer um que por ali passe...





Mara e Marcolino Cepeda

Sem comentários:

Enviar um comentário