quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vale de Gouvinhas junta azeitona e mecanização agrícola

A azeitona, um dos mais importantes produtos agrícolas da região, esteve em destaque na freguesia de Vale Gouvinhas, no concelho de Mirandela, na I Feira da Azeitona e Mecanização Agrícola.
O certame foi organizado pela Junta de Freguesia, de modo a fomentar a venda dos produtos agrícolas da região e alertar para os riscos do manuseamento de máquinas e tractores.
“Esta feira surge da necessidade de trabalhar na prevenção dos riscos no manuseamento de máquinas e tractores agrícolas, que tantas mortes têm causado na nossa região e no país”, refere o autarca de Vale Gouvinhas, Rui Sá.
Cerca de vinte pessoas expuseram o seu artesanato e produtos regionais nesta primeira edição da feira. O programa incluiu um seminário técnico sobre a colheita e transformação de azeitona de mesa com a participação de vários professores do Instituto Politécnico de Bragança, uma montaria ao javali, um passeio pedestre e, ainda, uma mostra de manuseamento de máquinas agrícolas e provas comentadas de vinho e azeite.
Na cerimónia oficial de abertura esteve o director regional de Agricultura e Pescas do Norte, que deixou a promessa de assegurar o regadio na região. Segundo o autarca de Mirandela, António Branco, este certame enquadra-se num programa mensal dedicado a um tema rural e local.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário